Economia

Petrobras anuncia cessão de direitos de parte de 2 campos de petróleo

Montante é referente ao Campo de Tartaruga Verde e do Módulo III do Campo de Espadarte, ambos localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Divulgação -

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (27) o início da fase vinculante do processo de venda de 50% de seus direitos e obrigações de exploração e produção do Campo de Tartaruga Verde e do Módulo III do Campo de Espadarte, ambos localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

No caso do Campo de Tartaruga Verde, a empresa informou que a venda de parte da participação da companhia não envolve a transferência da operação do campo. Mais cedo, a estatal havia anunciado a fase vinculante da venda da totalidade do Campo de Baúna, localizado em águas rasas da Bacia de Santos.

Nessa etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de due diligence (busca de informações) e para o envio das propostas vinculantes.

A fase vinculante é a etapa do projeto em que os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com as instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento (venda de ativos), incluindo as orientações para a realização de due diligence e para envio das propostas.

No comunicado ao mercado, a Petrobras destacou que a divulgação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da empresa e alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto em decreto que trata do tema.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Eleições para diretores de escolas serão em novembro Anterior

Eleições para diretores de escolas serão em novembro

Safra do verão 2018/ 2019 tem projeção 34 milhões de toneladas Próximo

Safra do verão 2018/ 2019 tem projeção 34 milhões de toneladas

Deixe seu comentário